quinta-feira, 26 de junho de 2008

Quer PS com D ou sem D?

Como não poderia deixar de ser, PS e PSD concordam no essencial. Neste particular, de destruir a já martirizada classe média nacional, também ambos os partidos não se afastam um do outro. Desta feita, foi o PSD que elogiou o Governo PS por terem apenas feito apenas alterações cirúrgicas no filho parido por Bagão Félix, esse execrável Código do Trabalho.
O PS, aquando na oposição (e isto é importante ressalvar porque, como é hábito, PS e PSD dizem uma coisa quando na oposição, e outra completamente diferente quando no Governo), disse raios e coriscos do Código de Trabalho de Bagão e que o deixaria cair, ao Código, assim que fosse Governo. Mas quando lá chegou, Sócrates deve-se ter visto pressionado pelo patronato, e lá assobiou para o lado, fazendo agora apenas umas alterações pontuais ao documento.
Muito francamente, nada disto já me espanta. PS e PSD convergem na mentira e convergem na ideologia. Já não há espaço entre ambos. Um espaço que veio a diminuir constantemente e que, certamente, os patrões, poderosos e donos de lobbies em Portugal devem adorar observar. Quem começa a desconfiar é a tal classe média (de que Manuela Ferreira Leite, depois de ter começado a destruir, se arroga de defensora...), que vai à varanda, olha o panorama, e observa que tudo se deteriora rapidamente em seu redor.
A precariedade no trabalho promete aumentar, assim como os lucros das grande empresas e multinacionais. Os governos dos países ocidentais, estão de parabéns. Quem não está de parabéns, e vê as suas condições de vida a regredirem diariamente, é a malta da "Geração 500€". E vê-se manietado pelo patrão, que agora pode despedir porque sim. E assim é que está certo, dizem eles, em nome da competitividade!
Um agredecimento a Vieira da Silva, José Sócrates e Bagão Félix. Estamos todos muito felizes.

Sem comentários: