quarta-feira, 11 de junho de 2008

O Presidente com Raça!


Parece que o Presidente da República utilizou a expressão "dia da raça" nas comemorações do 10 de Junho.Nem queria acreditar. Dia da Raça? Será que ainda não disseram ao senhor Professor que essa expressão foi abolida do dia 10 de Junho com o advento da democracia? Bem se calhar lembrou-se dos seus tempos de escola em que aprendeu assim. Porventura um dias destes num discurso sobre transportes começa a enumerar as estações de caminho de ferro da Metrópole e das Provincias Ultramarinas...Esta Gaffe do Sr. Silva só vem reforçar a minha convicção que nem todos os políticos podem exercer o mais alto cargo da Nação. Muitos amigos meus de direita riam-se quando eu dizia que este não tinha preparação cultural para ser Presidente da República.Nota-se que só está a vontade a falar de assuntos económicos. Sobre outras questões pouco ou nada diz de relevante. O Professor Silva tem perfil para ser Ministro da Finanças ou Primeiro - Ministro e nunca para ser Presidente da República. Infelizmente o tempo tem estado a dar-me razão...

Ps: Alguns senhores pouco recomendáveis que escrevem na Blogoesfera já estão a desculpar estas afirmações afirmando que é "a extrema esquerda folclórica" que não perde oportunidades para atacar o Exmo. Senhor Presidente da Republica... Desde já refiro que não sou de extrema -esquerda e considero que Cavaco Silva devia pedir desculpa por esta afirmação infeliz.

3 comentários:

João Melo disse...

o drama o horror a tragédia...

Renato disse...

Dizer que há "raças", sim, Melo, é drama, é horror, é tragédia. Que se perpetue a idiotice, né? Uns superiores, outros inferiores. É para isso que há "raças" nas vossas cabecinhas. Senão, para que servirá o termo?

João Melo disse...

o horror o drama a desgraça...a tragédia...q tal escrever uma opera bufa sobre isso?