Mostrar mensagens com a etiqueta José Sócrates. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta José Sócrates. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Julgamentos Públicos

Confesso que, apesar de não ter simpatia alguma ela figura de José Sócrates, esta chachada já me faz alguma confusão. É julgar se for presico julgar, ou não julgar se não houver indícios de nada.
E, em relação a outro assunto (as alegadas tentativas de controlo da comunicação social) gostava, francamente, de saber, quem tem tiques de controlo da comunicação social. A mim, parece-me que, desde sempre, a direita tem estado na vanguarda desta situação, a começar pela Impresa, que controla, essa sim, diversos órgãos de comunicação social, e é presidida por um dos fundadores do PPD-PSD. Nunca ninguém questionou esse controlo, ou se existe, nem nunca ninguém averiguou a imparcialidade desses órgãos. Isto faz-me espécie, claro que faz. Não estou a lançar suspeitas sobre nada, mas gostava de saber o porquê do silência da direita em relação a este caso. E o órgãos sociais são quase todos ligados à direita.

terça-feira, 24 de março de 2009

Mais aldrabice, mais eleitoralismo



Desta feita foi ao Centro de Serviços Partilhados da multinacional Solvay (claro...haveria de ser num bairro social qualquer...), das áreas da energia química, farmacêutica e plásticos, em Carnaxide, dizer que, passo a citar, "os 25 mil estágios profissionais para jovens existentes em 2008 serão aumentados para 40 mil em 2009". Claro que sim, aldrab..., perdão, Sócrates. Claro que sim. Como foram introduzidos os 150 mil empregos, como foram reduzidos os impostos, como foi alterado o Código do Trabalho do Bagão, etc.. Claro, Sócrates. Claríssimo, até. Para quem quer ver, obviamente. Há aqueles, também, que acreditam em tudo o que ouvem, desde que desejem muito ouvir aquilo.

Continuo a adorar ouvir como tudo o que é mau é culpa do que se passa a nível internacional, mas tudo o que de bom se passa é fruto da coragem, visão, talento, engenho e arte do Governo português!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Aparições do Senhor II

Sua Excelência, o Nosso Senhor Primeiro-Ministro, hoje esteve em Ovar a inagurar uma Unidade Familiar de Saúde. E lá disse que não vai haver vacilações na aplicação das reformas para a Saúde (mesmo nunca sabendo se estas são boas ou más...).
Mas lá apareceu outra vez na TV...

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Aparições do Senhor I

Inauguro hoje, mas já devia ter inaugurado há meses, uma rúbrica à qual chamarei "Aparições do Senhor". Ora, esta rúbrica tem uma objectivo: assinalar as vezes que Sócrates aparece na televisão. Sendo que ele aparece todos os dias, a assinar protocolos, a fazer discursos prós velhinhos, a dar magalhães, etc., etc., etc., e eu tenho mais que fazer que ver todos os dias os telejornais, vou tentar fazer o melhor para assinalar as aparições do macaquinho na TV. Claro, em ano de eleições, o rapaz tem muito a prometer e para inagurar...
Hoje foi a dizer que os cuidados continuados vão ter mais camas.

domingo, 29 de junho de 2008

O (malfadado) Código de Trabalho


Isto não é uma resposta ao meu querido e grande amigo João Moreno. Nós combinámos que isto iria ser um blog de transmissão das nossas opiniões, como pretendem ser todos, e não de parada e resposta e de discussão entre nós.
Como é óbvio, as nossas opiniões dobre este Código de Trabalho são totalmente divergentes. Aliás, este Código de Trabalho não cambia o espírito do Código de Bagão Félix, mas antes introduz-lhe alterações pontuais. O que não deixa de me surpreender, vindo de um Partido cuja base ideológica seria de esquerda... O que não me deixa de surpreender, também, é o facto de Bagão Félix se mostrar tão contente com a aprovação destas alterações ao seu "filho"... Um homem com uma base ideológica tão conservadora, feliz com um Código de Trabalho aprovado pelo PS... Bom, adiante...
Nota final para a frase notável de Van Zeller no vídeo que coloquei aqui no blog, ontem: "Sem precários não há nada." Demonstrativo de uma mente tacanha, de uma índole mesquinha. Uma pessoa que fala do topo da hierarquia e não tem qualquer tipo de compaixão de esmagar o povinho que se acotovela por debaixo dele por umas migalhas de quem tem muito. E foi este "homem" que se sentou à mesa com o nosso querido primeiro-ministro José Sócrates e com o nosso querido representante da nação para os assuntos do trabalho e da segurança social, Vieira da Silva. Juntos aprovaram um Código de Trabalho que destrói o que restava de esperança aos mais jovens por um futuro (um bocadinho) melhor. Garantem-nos a precariedade eterna ("Sem precários não há nada.") numa vida cheia de incertezas.
Entre quem assinou o acordo, encontram-se os apartidários da UGT. Não tem tendências políticas, só lhes interessa a defesa do trabalhador. Um verdadeiro sindicato plural e democrático, cuja a única coisa que não se pode dizer é mal do PS... Chiiiiuuu...
Mas este post é, também, para divulgar um texto dos Precários Inflexíveis que acho fundamental para perceber o alcance deste novo Código de Trabalho, e demonstra as palavras de Van Zeller. Aqui vai:


quinta-feira, 26 de junho de 2008

Quer PS com D ou sem D?

Como não poderia deixar de ser, PS e PSD concordam no essencial. Neste particular, de destruir a já martirizada classe média nacional, também ambos os partidos não se afastam um do outro. Desta feita, foi o PSD que elogiou o Governo PS por terem apenas feito apenas alterações cirúrgicas no filho parido por Bagão Félix, esse execrável Código do Trabalho.
O PS, aquando na oposição (e isto é importante ressalvar porque, como é hábito, PS e PSD dizem uma coisa quando na oposição, e outra completamente diferente quando no Governo), disse raios e coriscos do Código de Trabalho de Bagão e que o deixaria cair, ao Código, assim que fosse Governo. Mas quando lá chegou, Sócrates deve-se ter visto pressionado pelo patronato, e lá assobiou para o lado, fazendo agora apenas umas alterações pontuais ao documento.
Muito francamente, nada disto já me espanta. PS e PSD convergem na mentira e convergem na ideologia. Já não há espaço entre ambos. Um espaço que veio a diminuir constantemente e que, certamente, os patrões, poderosos e donos de lobbies em Portugal devem adorar observar. Quem começa a desconfiar é a tal classe média (de que Manuela Ferreira Leite, depois de ter começado a destruir, se arroga de defensora...), que vai à varanda, olha o panorama, e observa que tudo se deteriora rapidamente em seu redor.
A precariedade no trabalho promete aumentar, assim como os lucros das grande empresas e multinacionais. Os governos dos países ocidentais, estão de parabéns. Quem não está de parabéns, e vê as suas condições de vida a regredirem diariamente, é a malta da "Geração 500€". E vê-se manietado pelo patrão, que agora pode despedir porque sim. E assim é que está certo, dizem eles, em nome da competitividade!
Um agredecimento a Vieira da Silva, José Sócrates e Bagão Félix. Estamos todos muito felizes.