sexta-feira, 11 de julho de 2008

Alegre tem razão!

Pela primeira vez, desde há muito tempo, estou de acordo com Manuel Alegre. Este disse ao Diário de Noticias que a SEDES de " fazer uma viragem de agulhas à direita, para apoiar o PSD e Manuela Ferreira Leite". Tem toda a razão. É só ler o documento da SEDES para ficar a perceber que esta, com uns socialistas ressabiados para disfarçar, está a fazer objectivamente o jogo da direita e de Ferreira Leite.
De facto, os sectores da direita que aparentemente estavam adormecidos com Luis Filipe Menezes, acordaram. Pensam finalmente agora que têm uma lider à altura. Uma Margaret Thatcher à Portuguesa, que com o seu ar zangado e determinado, derrotará o Partido socialista. Por isso farão tudo, através da manipulação da opinião pública e utilizando associações aparentemente idóneas como a SEDES, para que isto suceda.
Por isso é que eu digo, que as outras esquerdas quando atacam indiscriminadamente o PS, ajudam o PSD e o CDS/PP. Estas deveriam ter consciência que um Governo PS, apesar dos seus erros e contradições, é preferivel a um do PSD/PP. Os grandes interesses económicos e os sectores mais reaccionários da sociedade portuguesa preferem, por mais que se afirme que um executivo socialista é igual a um do PSD, ter a direita no poder do que o PS

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Uma medida positiva!

Como quase nunca as boas medidas implementadas pelo Governo(por este ou por qualquer outro) são noticias muito destacadas, aqui vai uma medida positiva: O executivo aumentou em 25 por cento os valores dos abonos de familia para os agregados familiares com menores rendimentos( abonos do 1º e 2º escalão de rendimentos). Este aumento entrou em vigor no principio deste mês e beneficia cerca de 900 mil familias.

Um bom exemplo Espanhol



Bom exemplo, este vindo de Espanha: Leiri Pajín, uma jovem deputada de 31 anos, foi convidada para nº3 do Partido Socialista Espanhol (Secretaria para a Organização). Zapatero demonstra mais uma vez que tem realmente vontade de mudar mentalidades e procedimentos. Formou um executivo paritário e agora convida uma jovem mulher de 31 anos para um importante lugar na hierarquia do Psoe. Infelizmente, por cá os principais dirigentes dos nossos principais partidos(dirigentes nacionais,regionais e locais) estão sempre a falar em renovação das estruturas, mas nunca passam das palavras aos actos. Alguns estão nos cargos praticamente desde o 25 de Abril. Falam em renovação, mas não a fomentam. Pelo contrário, têm medo dela. Alguns sabem que, se apostarem em pessoas com valor político, a sua mediocridade vem ao de cima. Por isso, normalmente, rodeam-se de "yes man", de uma corte de vassalos que pouco ou nada acrescentam, só servindo para os aplaudirem e aumentarem a sua vaidade e prepotência.
De facto, nunca o velho ditado "de Espanha nem bom vento, nem bom casamento", esteve tão desactualizado..

Recordar é Viver - Vitor Espadinha




Aqui está uma bela canção desse grande Vitor Espadinha...





quinta-feira, 3 de julho de 2008

Libertação de Ingrid Bettancourt


Finalmente foi libertada Ingrid Bettancourt, após uma operação bem sucedida do exercito colombiano conjuntamente com os serviços de informação. Com ela foram libertados mais 14 reféns das FARC. Ainda bem que isto sucedeu. As acções da FARC são ignóbeis.
Infelizmente, ainda é bem vista por algumas pessoas e organizações de esquerda(como por exemplo o nosso Partido Comunista). Eu, pelo contrário, não simpatizo com organizações terroristas. Por muito que as FARC alegadamente lutem por causas justas(e não vou aqui discutir se são ou não são), os fins não justificam os meios. Com efeito, praticar actos terroristas, fazer reféns, dedicar-se ao tráfico de droga e de armas para sustentar as suas actividades, não são propriamente atributos de uma organização política séria, com ideias e valores progressistas.
Não é com guerras de guerrilha e actos terroristas que se consegue mudar alguma coisa. Por muitos justas que sejam as causas pelas quais lutam, as organizações que praticam este tipo métodos, causam sempre repulsa nas populações. Só através de métodos pacificos(negociações,manifestações, campanhas, ir a votos,etc) se consegue mudar algo. A História felizmente tem vindo a demonstrá-lo(por exemplo a resolução do caso da Irlanda através de um processo negocial ou o fim do apartheid).

Procriação e sexo

Pateta Ferreira Leite...perdão...Manuela Ferreira Leite...,deu uma entrevista ao canal um da RTP e nessa entrevista disse que o fundamento do casamento é a procriação. Devo-vos dizer, caros leitores, que acabei há três semanas de fazer um trabalho, sendo a minha área História, sobre a família no Antigo Regime (fundamentalmente, séculos XVI e XVII). Ora, nesta altura, a filosofia vigente, a da Santíssima Madre Igreja, obrigava a que cada casamento se fizesse tendo por base a procriação. Uma idéia que vingou na altura, mas que não era cumprida à regra, claro. A Nelinha quer fazer-nos regredir quatro ou cinco séculos no tempo. Eu adoro sexo. Como muito boa gente. Não sou púdico, mas também não venho para aqui revelar os meus gostos sexuais. Mas desgosta-me muito que alguém, em pleno século XXI, venha com teorias deste tipo a terreiro. A sexualidade é algo inato, para o qual não tem cabimento vir alguém dizer-me para me sentir culpado se quando o faço não o faço para procriar. Chiça, parece que estou a escrever sobre o século XVI... Mas é precisamente o que esta senhora preconiza. Ou seja, procriem quando casados, dêem mão de obra ao capitalismo, para este explorar selvaticamente os vossos rebentos.
Manuela Ferreira Leite, a ti, amiga, te digo: adoro sexo! Já o fiz várias vezes sem procriar! E ainda não casei! E deixo a semente para que o possas experimentar algum dia, sem remorsos. Vive, mulher, vive!!!

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Entrevista de Ferreira Leite



A entrevista que a Dra Manuela deu à TVI, veio reforçar a opinião que eu (e muitas pessoas) têm sobre ela: É mal preparada politicamente, é uma senhora do passado que não acrescenta nada de inovador à vida política actual. Tenta ser uma cópia de Cavaco Silva, seu mentor político. Não apresenta alternativas concretas à Governação PS. Limita-se a criticar os gastos excessivos que o Executivo vai assumir com as grandes obras públicas anunciadas. Esquece-se, provavelmente, que pertenceu aos Governos de Cavaco Silva, que dispendia rios de dinheiro em obras públicas, descurando outras áreas fundamentais como a Educação e a Ciência. Se tivesse havido outras prioridades, não estariamos hoje na cauda da europa. Além disso, pertenceu ao Governo de direita, PSD/PP, liderado por Durão Barroso, tendo sido este a defiinir o actual traçado do TGV(Lisboa-Porto-Vigo e Lisboa - Madrid), que é um dos grandes investimentos públicos que tanto critica. Em política é desejável a coerência. Não se pode pactuar com determinada decisões quando se pertence a um determinado Governo, e depois quando se é lider da oposição afirmar precisamente o contrário.
Mas a maior pérola da entrevista foi quando se abordou a temática dos casamentos entre individuos do mesmo sexo. Ai Manuela Ferreira Leite deixou cair a máscara. Revelou um profundo conservadorismo e que tem uma mentalidade completamente desadequada aos tempos que correm. Para esta o Casamento deve ser entre pessoas de sexo diferente, pois o seu objectivo é a procriação. Ficamos portanto a saber que o unico objectivo do casamento é ter filhos e que não se pode procriar sem estar casado. Portanto caros Homossexuais, vós não sois normais: não podem procriar, logo não podem casar! Pessoas estéreis também não pensem na ideia.!Lol!!! Ratzinger não diria melhor...

terça-feira, 1 de julho de 2008

Descida do IVA

Hoje o IVA desceu de 21% para 20%. Vai ter, como é evidente, um impacto muito diminuto nos preços e, consequentemente, nos gastos dos consumidores. O IVA devia era ser reduzido, para a taxa de 17%, como estava em 2002, antes do começo da obssessão pelo défice(que infelizmente ainda hoje perdura...). Numa fase em que estamos em desacelaração económica, em que os preços dos combustiveis e dos bens alimentares não param de subir, esta teriam certamente um impacto positivo bastante significativo. As familias, ao verem aliviadas as suas despesas fixas, certamente agradeceriam...