Mostrar mensagens com a etiqueta direita. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta direita. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Que falta de vergonha!!!

Parece que o Passos Coelho vai cortar no subsidio de Natal e aumentar o IVA.Mas não era este senhor que afirmava não ir aumentar os impostos? Que, alegadamente, chumbou o PEC IV precisamente por essa razão? É preciso ter lata e falta de vergonha!!
Ainda por cima, são medidas desnecessárias, já que os dados sobre a execução orçamental divulgados pelo INE provam que o défice está a descer( diminuição de cerca de 89% nos primeiros 5 meses do ano).
Enfim...é a direita no seu melhor...

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Partido..."Socialista"?

Eis o grande PS de esquerda, como alguns querem fazer crer! O PS, com a conivência dos partidos de direita, que se abstiveram por nojo, e os votos dos partidos de esquerda contra, aprovou o código de trabalho que queria que contivesse a norma de um período experimental de 180 dias, mas que "apenas" é de 90. Claro, os patrões até vão jantar fora para festejar o facto... Os desgraçados dos trabalhadores, esses, vêem a sua vida agravada, passando a estar ao dispôr dos magnatas para o que der e vier, por 90 dias. Ao fim desse período, porta fora com eles, que podemos pôr cá outros otários... É este o PS de esquerda que o próprio PS preconiza? Que esquerda é esta? A esquerda do patronato? A esquerda que reduz os direitos e nos torna carne para canhão dos empresários? A vergonha segue e seguirá dentro de momentos, com o PS a demonstrar que está mais à direita que nunca. E não venham acenar com o casamento entre casais do mesmo sexo. Medida de esquerda, social, certíssimo, mas curta para justificar que o PS seja, de facto, um partido de esquerda. Quem se quer enganar, que se engane. Quem quiser fechar os olhos e julgar que este é o PS que alguns construíram no passado, feche. Eu não. A direita, hoje, ganhou. Os trabalhadores perderam. Somos todos experimentáveis. Cada vez mais.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

O Mundo Gira, E Tudo Muda


Fiquei muito sensibilizado ao ver, há pouco, no Jornal da Tarde da RTP1, o "socialista" Blair e o novo testa de ferro da direita, Sarkozy, juntos, juntinhos, juntinhos, numa conferência promovida por ambos sob o título "New World, New Capitalism", ou na versão Sarkoziana, "Nouveau Monde, Noveau Capitalism". Seja qual for a língua utilizada, percebe-se onde estão os "socialistas" dos Partidos "Socialistas" Europeus. Estão lá para as bandas da direita, claro, juntinhos a Sarkozy, Merkl, Berlusconi e outros que tais. Venderam-se por completo aos interesses, às motivações economicistas sem pestanejar. E já nem têm a vergonha de afirmar o Capitalismo como o caminho da iluminação. Ora, parece-me que o Socialismo e o Capitalismo são teses antagónicas. Assim não parecerá a Tony Blair, que se mexe como uma enguia pelo meio dos teses de direita.

Vendo-os ali, juntinhos, juntinhos, foi fofinho. Em busca da "moralização do capitalismo", citando Sarkozy. Como se o Capitalismo fosse moralizável... As provas são irrefutáveis, e foi graças à ganância do Capital que as coisas estão como estão. Mais pobreza, mais terceiro mundismo, menos classe média, mais riqueza concentrada, mais precariedade no emprego, menos emprego, mais luxos para poucos, mais miséria para muitos. Claro, mas vamos lá moralizar isto. Apimente-se com um bocadinho de religião, e voltemos aos tempos da bacoquice da outra senhora.

Mas vendo-os ali, juntinhos, juntinhos, dá-me ainda mais alento para lutar contra este marasmo de idéias dos centrões europeus, que vendem a alma pelo poder, que seguem as políticas dos magnatas, não dos partidos, que não discutem idéias novas, antes dão palmadinhas nas costas numa permanente concordância nojenta e mesquinha, como se o debate de idéias e ideologias estivesse morto e enterrado.

Vendo-os ali, juntinhos, juntinhos, dá-me a certeza que entre os Partidos "Socialistas" e Liberais europeus não existe uma única diferença, já que os distinga verdadeiramente. E isto dá-me uma enorme vontade de lutar contra este lodaçal instalado, contra este regime do silêncio imposto, da vigência da tese de que só uma política é possível. Não. NÃO! O Ser Humano é infidável de idéias e recursos, e RECUSO-ME a aceitar a idéia de que as coisas são assim e não se pode mexer nelas!

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Alegre tem razão!

Pela primeira vez, desde há muito tempo, estou de acordo com Manuel Alegre. Este disse ao Diário de Noticias que a SEDES de " fazer uma viragem de agulhas à direita, para apoiar o PSD e Manuela Ferreira Leite". Tem toda a razão. É só ler o documento da SEDES para ficar a perceber que esta, com uns socialistas ressabiados para disfarçar, está a fazer objectivamente o jogo da direita e de Ferreira Leite.
De facto, os sectores da direita que aparentemente estavam adormecidos com Luis Filipe Menezes, acordaram. Pensam finalmente agora que têm uma lider à altura. Uma Margaret Thatcher à Portuguesa, que com o seu ar zangado e determinado, derrotará o Partido socialista. Por isso farão tudo, através da manipulação da opinião pública e utilizando associações aparentemente idóneas como a SEDES, para que isto suceda.
Por isso é que eu digo, que as outras esquerdas quando atacam indiscriminadamente o PS, ajudam o PSD e o CDS/PP. Estas deveriam ter consciência que um Governo PS, apesar dos seus erros e contradições, é preferivel a um do PSD/PP. Os grandes interesses económicos e os sectores mais reaccionários da sociedade portuguesa preferem, por mais que se afirme que um executivo socialista é igual a um do PSD, ter a direita no poder do que o PS