sexta-feira, 21 de março de 2008

Parabéns ao Sport Grupo Sacavenense!



O Sport Grupo Sacavenense, colectividade desportiva da minha terra, está de Parabéns!Fez, anteontem, a respeitosa idade de 98 anos. É um dos clubes mais antigos da região de Lisboa. e têm um inegável prestigio no futebol português. Continua a ser, apesar dos últimos anos de decadência, o clube mais conhecido do Concelho de Loures ( que me desculpem os meus amigos de Loures e Moscavide...).
O Sacavenense nos últimos anos, tem tido imensos problemas, nomeadamente de carácter financeiro. Estes reflectiram-se, evidentemente, nos resultados desportivos. Convém recordar que o Sacavenense há pouco mais de 20 anos estava na 2ª Divisão de Futebol e hoje está remetido para as distritais.
A actual Comissão de Gestão tem feito um esforço enorme para levantar este clube. Contudo as dificuldades são enormes. É de facto preciso coragem, para, neste momento, assumir os destinos do Sacavenense. Um Bem Haja, portanto, para os elementos que pertencem à comissão de Gestão, que sacrificam as suas vidas pessoais por uma causa tão nobre: salvar o Sacavenense da falência e obter melhores resultados desportivos.
É preciso que o Sacavenense volte a ocupar o lugar que merece no panorama desportivo português. Para conseguir este itento todas as ajudas são poucas.
Eu, no âmbito da campanha de angariação de novos associados, vou tornar-me sócio. Pretendo seguir com maior atenção a vida desportiva do clube. Apelo, desde já a todas as pessoas que gostem do Sacavenense, se tornem associados. Seria uma grande ajuda!Um Clube sem sócios é um clube morto!


Viva o Sacavenense!

1 comentário:

João Melo disse...

força sacavém!!que todos os filhos de sacavém apoiem o clube da terra!!