quinta-feira, 13 de março de 2008

Quotas no PSD




Em relação a questão do novo sistema do pagamento de quotas no PSD, penso que as personalidades deste partido, como por exemplo Rui Rio, José Luis Arnaut, António Capucho, entre outras, têm toda a razão nas críticas que fazem. O pagamento de quotas em dinheiro vai abrir portas ao caciquismo total e quiçá, como refere Rui Rio, a lavagem de dinheiro.

A liderança de Luis Filipe Menezes, tem com esta alteração o objectivo de controlo total do aparelho partidário. Não esquecer que Menezes, não foi eleito apoiado pelas chamados “notáveis” do partido, mas sim com o apoio dos principais caciques locais, como Mendes Bota, Ribau Esteves, Helena Lopes de Costa e outros muito pouco conhecidos na opinião público. Com este novo sistema de pagamento de quotas, este vão ter um poder ainda maior, sendo o garante da manutenção de Menezes à frente do PSD. Não se iludam portanto os comentadores políticos e alguns “notáveis” do PSD, que pensam que a liderança deste está prestes a cair. Pelo contrário, está de “pedra e cal”.
O PS e José Sócrates, podem dormir descansados. Com Menezes e a sua pandilha à frente do PSD, não há qualquer alternativa de governação credível, que possa pôr em causa uma nova vitória do Partido Socialista em 2009.

PS: Estranho a atitude tão veemente de António Capucho em relação a esta questão, tendo inclusive apresentado a demissão de Presidente da Mesa da Secção do PSD de Cascais. Será que terá alguma ambição escondida?

Sem comentários: