terça-feira, 24 de março de 2009
Vanitas vanitatum omnia vanitas
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
Notícias Fresquinhas da Manhã!
A primeira com que levei foi a da recandidatura de Santana Lopes à Câmara Municipal de Lisboa. Pensei que ainda estava a sonhar. Mas não...não...olhei, olhei e percebi que estava...acordado... SANTANA VÊM MESMO AÍ OUTRA VEZ, exclamei! Primeiro, fiquei alarmado, confesso. Um dos políticos mais incompententes da nossa praça, volta por intermédio da anuência dos órgãos do PSD. A reinação com o povo português continua, pensei... Mas, depois, respondi a mim próprio; mas qual reinação? A malta o que gosta é de pão e circo! Não mexer uma palha, votar nos mesmos, votar nos incompetentes e tachistas! Ora bolas, Renato, porque te preocupas?! Eis o que a malta quer! Não é o Batatinha! É o Santana! De preferência com um tema musical do Tony Carreira!
A última notícia que me fez acordar mais confiante no mundo novo que estamos a construir, pode ser apelidada mais de fait-d'hiver do que qualquer outra coisa. Seja como for, decidi registar esta notícia aqui no blog por duas razões: para memória futura e para que as pessoas conheçam e vejam bem onde estamos metidos... Manuel Sebastião, da Autoridade da Concorrência, decidiu que, ao fim de cinco meses de uso, o seu carro de serviço deveria ser trocado. Bom, podemos especular um bocadinho... Se calhar o homem tinham lá as suas razões... Quem nos diz que Abel Mateus, seu antecessor, não teria hemorróidas? Ou que colava ostensivamente macacos que tirava do nariz no seu banco? Ou ainda que Manuel Sebastião estava tão habituado a estar sentado num ângulo recto e o banco do carro do seu antecessor estava dois graus desviado para o ângulo grave? Bom, especulações...
Inacreditável...

Confirma-se o que eu não queria acreditar...Santana Lopes vai ser mesmo candidato à Câmara de Lisboa pelo PSD. O PSD volta a apostar numa personalidade que foi o pior Presidente da Câmara desde o 25 de Abril. Isto para não falar na sua breve passagem pela Chefia do Governo Nacional, que eu só consigo classificar numa palavra: desastrosa! Como é possivel O PSD, que tem uma lider que sempre foi contra o populismo(O Santana Lopes é o seu expoente máximo),apresente este candidato?É de facto um partido à deriva. Se para a Câmara de Lisboa o PSD tem isto para apresentar, como é possivel o eleitorado voltar a confiar neste partido como alternativa governativa ao PS?
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
O Zé e o Bloco
