Mostrar mensagens com a etiqueta Saúde. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Saúde. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 10 de março de 2009

Foram os Governos PS e PSD que venderam a sáude

As clínicas de sáude privadas andam muito incomodadas por receberem a ralé nos seus limpos consultórios. Para quem cause espanto disto da saúde ser um negócio, há muito que certas forças políticas vinham alertando para o facto da privatização da saúde ser um mau negócio para os portugueses. Bom, quando digo portugueses, digo a esmagadora maioria... Porém, há para aí uns galifões anafados a quem a crise passa ao lado com uma velocidade estonteante... A esses, até podiam operá-los com untensílios de ouro que não pestanejavam na hora de pagar... Mas a grande maioria da população, necessita de um BOM sistema de saúde público para todos, gratuito. O que se está a passar agora com esta história da reprodução medicamente assistida, não é nada que essas mesmas forças políticas não tenham também alertado. Sendo que os sucessivos Governos PS ou PSD venderam a nossa saúde aos grandes grupos económicos, com quem fizeram alguns acordos, recorrem agora a eles por falta de meios materiais (que, também, os próprios Governos criaram). Sendo assim, estão a colher o que semearam. Diria que é bem feito, não fora a gravidade de se estar a brincar com um tema tão delicado como a sáude. O Governos que nos venderam o futuro, são conhecidos de todos. Desde a educação até à saúde, passando pelo emprego e outros items, venderam-nos com toda a pompa e circunstância. Agora, as clínicas privadas deixam-lhes um valente: LIXEM-SE!! para que possam ver a merda onde nos meteram.
Do outro lado da barricada estão os "senhores" do capital, que apenas olham o lucro, doa a quem doer. Bom, e neste caso da saúde, é mesmo "doa"...

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Esquecimentos...

As notícias da manhã têm, por vezes, um peso tão grande que nos podem deixar ou com uma felicidade enorme estampada no rosto, ou com com um aspecto sorumbático e rezingão para o resto do dia. Há, ainda, as indiferentes. Ou que nos deixam indiferentes. Mas acordar com esta notícia, é obra... O que se sabe, e se está fartíssimo de saber, é que Sócrates é o simpático adepto de uma via de "socialismo" que não é a terceira, mas, se possível, uma quarta, quinta ou sexta. Uma via que deixa o grande capital de sorriso de orelha a orelha, que deixa os bancos ganharem o que não devem, que rouba ao Estado, ou seja a nós, que aumenta as taxas moderadoras da saúde indexadas a um valor meramente economicista, mas que deixa os bancos engordarem com "esquecimentos" pelos corredores do Ministério... As prioridades deste Governo são óbvias. E tornam-se cada vez mais, a cada dia que passa. Um bem haja aos banqueiros, que nos lixam mensalmente, e ao Governo, que o faz diariamente.
PS - Ainda à guisa desta história do aumento das taxas moderadoras: qualquer Governo verdadeiramente socialista já teria abolido algo que é perfeitamente injusto e injustificável. Com o dinheiro que é mal gasto o que serve para engordar os já anafados, haveria suficiente para o Estado garantir uma saúde gratuita e universal. Ainda para mais indexando o valor de aumento das taxas moderadores através de um indicador economicista e tendencioso. Perfeitamente aberrante. A vergonha segue dentro de momentos.