segunda-feira, 23 de março de 2009

Vergonha no Tibete

Peço as minhas maiores desculpas aos leitores que este blog tiver pela pouca e espaçada produção que tem vindo a haver pela parte do mesmo. Isto deve-se ao facto de trabalhar e estudar ao mesmo tempo e nem sempre poder vir ao mesmo com a frequência que desejava (muito). Vai-se fazendo o que se pode. Ao contrário de outros bloggers, cuja a frequência de entradas é tão grande que chego a ter dúvidas da sua real produção laboral. Basta ver no jornal Público Online para se avaliar tal facto, através dos pings efectuados no Twingly. Mas enfim... Adiante.
Escrevo esta entrada para divulgar, tal como vem no Público Online, hoje, a vergonha que veio a lume sobre o que se passou no território ocupado e oprimido do Tibete, fez agora um ano. A repressão brutal, violenta, sangrenta, assassina de uma nação onde os direitos humanos são uma miragem, onde a liberdade política está decepada, onde os media são regidos pelo Partido Comunista Chinês. Esta vergonha, tantas vezes perpetrada e tantas vezes silenciada pela China e tantas vezes ignorada pelos nossos "grandes" líderes mundiais, não pode continuar. Que se plantem umas jazidas de petróleo por lá para os cérebros inactivos dos nossos "grandes" líderes mundiais porem dois ou três neurónios a funcionar! ENA PÁ!! DOIS OU TRÊS!!, dirão alguns. Pois, é certo que posso estar a cometer um exagero infundado, mas creio que pelo menos um terão. Senão, como manteriam as funções vitais dos seus corpos?

A vergonha continuará até os nossos "grandes" líderes mundiais entenderem que as questões económicas são mais importantes que o próprio facto da nossa existência humana. Isto tem que cessar... Estas imagens têm que pertencer a um passado enterrado. Urgentemente.


LIBERTEM O TIBETE!!!!

Sem comentários: