quarta-feira, 24 de março de 2010

Tenho uma idéia!

E que tal se estas agêncas de rating cortassem o rating do capitalismo, hein?... É que, francamente, não percebo o que estes gajos querem mais. Vamos perder poder de compra (continuo sem saber como raio isto reanima a economia de um país..., mas eu que sou estúpido, claro), vamos ganhar desempregados, vão cortar em tudo o que é subsídio (destruição do Estado Providência como pilar inabalável da Democracia) e vai-se deixar o país mais pobre.
Quem raio são estas agências de rating para nos dirigir? Quem raio iluminou estes tipos para serem nossos donos? A quem andarão eles a fazer favores? E porque raio nunca se insurgiram contra a especulação e a corrupção, pilares desta crise que nós pagaremos e que não foi criada por nós?
Do alto dos seus cargos de iluminados ditados pelo poder divino, ainda gozam com o pagode. Querem ver que acham que este plano ainda é pouco austero? O povinho ainda sai demasiado a ganhar com isto? Será que teremos de andar nús pela rua enquanto estes engravatados iluminados nos pontuam?

Sem comentários: