sábado, 27 de março de 2010

Enfim, ganharam os betos, perderam (e perderão) os portugueses (por sua culpa)

Há um mês atrás tinha confessado isto à minha namorada. Hoje, confirmou-se. O betão Pedro Passos Coelho foi eleito presidente do PSD.
O que tinha eu dito à minha namorada? Passo a explicar. E ainda com tiques de futurologia.
O que lhe disse foi que este indivíduo seria Presidente do PSD e, vamos ver, virá a ser Primeiro-Ministro... Porquê? Porque tem todos os ingredientes de um "Ídolos" ou qualquer coisa do género. Anda sempre engravatado (será que põe o pijama para dormir?), é um betinho bem falante e é girinho e charmoso. O mesmo se poderia aplicar a Sócrates aquando a sua eleição para Secretário-Geral do PS. Justamente. Um tipo novinho, bem parecido e com ganas.
O que eu quero dizer com esta prosápia é que este macaquinho de fato será Primeiro-Ministro de Portugal, sem qualquer dúvida. Retratar-me-ei aqui mesmo se não o for. E não o será por minha expressa vontade... Será Primeiro-Ministro porque é um betinho que veste bem, é engraçadinho, anda sempre de fato (coisa que os portugueses muito prezam e acham que confere solenidade e honestidade ao ente) e sabe dizer duas frases seguidas. E como os portugueses (desde há muito, em democracia) preferem o visual à inteligência e valor, teremos, assim, Passos Coelho como Primeiro-Ministro. As minhas dúvidas sobre isto são muito muito muito muito poucas. As pessoas não valorizam a competência, mas sim a betice, a engravatice e a charmice. Que a vida lhes seja muito leve.

Sem comentários: