terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Estrela da Amadora, jogadores e a greve

Ele há coisas estranhas. Ai há, há... Os jogadores do Estrela da Amadora, como se sabe, estão sem receber há largos meses. Nem sequer ouso questionar como conseguiram entregar o documento exigido pela Liga para permitir a participação da equipa na Primeira Liga, documento no qual deveria o clube comprovar que teria todas as suas obrigações, fiscais e salariais, em dia... Contas de outro rosário... Porque se há quem tenha entregue uma coisa falsa, há quem a tenha recebido e fechado os olhos... Isto digo eu, claro...
Mas não era sobre isto que me queria debruaçar. Como toda a gente que liga ao futebol sabe, os jogadores do Estrela não jogaram o jogo que tinham contra o Porto, o que motivou o adiamento deste, por indefinições no clube amadorense. Porém, não se coibiram, com os mesmos salários em atraso, em jogar contra Benfica e Sporting... O que acho estranho, ou não, é que agora volta tudo ao mesmo, e os jogadores vão discutir hoje se jogam, ou não, o jogo em atraso contra o Porto... Sem querer levantar falsos testemunhos, acho que é nítida a influência de factores externos ao Estrela nesta "calendarização" de jogos para a Liga... Se não jogarem contra o Porto, parece-me nítida que os salários, ou parte deles, vêm a caminho... E não dos lados da Amadora...

Sem comentários: