quarta-feira, 9 de abril de 2008

Chavez e os Simpsons


Não acredito... Hugo Chavez e o seu Governo proibiram a emissão da série televisiva "Os Simpsons". Para o fazer alegaram que a série era "uma má influencia para os menores".
Com estes pequenos gestos, aparentemente insignificantes, fica provado que Chavez e o seu Governo de fachada socialista não respeitam a liberdade de expressão. Chavez ainda não é um ditador, mas que tem vontade de o ser, não resta qualquer dúvida. Chavez que se diz socialista, devia saber que socialismo sem liberdade não é socialismo. De facto, Chavez tem como modelo o "socialismo revolucionário" de inspiração Cubana e não o Socialismo Democrático. Pretende, e só não vê quem não quer, instalar uma "democracia popular" de tipo Marxista - Leninista na Venezuela.
É pena que a Venezuela, um pais com tantas potencialidades de crescimento e desenvolvimento, esteja a ser liderada por este senhor que é tudo menos um democrata. Este, infelizmente, com as suas constantes atitudes descredibilizantes e pouco dignas de um Chefe de Estado , tem colocado a Venezuela numa situação pouco prestigiada perante a comunidade internacional.

Sem comentários: