sexta-feira, 16 de abril de 2010

O porco anda aí...

A diferença de discursos é notória. Quer se goste, quer não, Pinto da Costa é um javardo acéfalo, corrupto e mal-feitor (é tão bom haver blogs!). Luís Filipe Vieira pode sê-lo ou não, mas ao menos comparem. Pingo de Bosta: "a presente temporada não foi boa, mas na próxima época queremos ganhar sempre tudo...sem túneis." Mais: "Quando os outros ganham uma taça é uma festa. São recebidos nas câmaras municipais e é um feriado nacional. Para mim é pouco e para os portistas também, mas esse sinal é bom, porque ganharmos dois troféus é pouco, para outros ganhar um é sinal de festa."
O porcalhão que há nele vem ao de cimo. Mesmo quando perde, não sabe perder. Ataca os outros, não reconhece legitimidade. É um autêntico javardolas.
Luís Filipe Vieira: "Se ganharmos o campeonato, ele será dos sócios e dos adeptos, não contra este ou aquele clube." (in capa de "A Bola").
Por aqui de vê a grandeza de ambos os clubes e dos seus presidentes.
Mas o que eu gosto mais, e que se perpetua em todos os jornais, telejornais e afins, é a expressão que vem no Record: "(...)o líder portista, bem ao seu estilo(...)"... Qual é o estilo? Caceteiro? Provocador? Ordinário? Javardo? Bem que podiam concretizar esse "seu estilo"... Há quem adore deuses, há quem adore porcos. Que venha o diabo e escolha. Eu prefiro bifanas e caracóis.

Sem comentários: