terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Bem prega Frei Tomás...

Há um anúncio por Lisboa fora que diz "o que fazes dentro de casa é contigo; o que fazes fora é com a Timeout". Ora bem, o atleta norte-americano Scott Lago, snowboarder, foi expulso dos Jogos Olímpicos de Inverno por ter celebrado a medalha de bronze conquistado de "forma indecorosa", diz o Comité Olímpico Internacional (COI). Infelizmente, vive-se cada vez mais numa época (será que não é desde sempre?) em que o que é importante é dizer aos outros como viver, o que fazer. Como a história do aborto e casamento entre pessoas do mesmo sexo. E acho que cada vez mais deveria ser precisamente o contrário: desde que não se abale a liberdade dos outros, não vejo razão para os outros me dizerem a mim como devo viver.
Ora, Scott Lago foi expulso porque decidiu celebrar como celebrou.



Não digo que seria assim que eu celebrariaa conquista de uma medalha (mas, e daí, que sei eu!; nunca ganhei nenhuma medalha olímpica), mas ter de ouvir da boca de um COI, que é sobejamente conhecido pela forma "perspicaz" como escolhe as cidades anfitriãs dos Jogos Olímpicos, que a atitude do atleta foi "indecorosa" é, no mínimo, risível. No mínimo.

Bem prega Frei Tomás...

Sem comentários: