sexta-feira, 5 de março de 2010

E o nosso dinheiro vai para...! 2

Segundo post com o mesmo título. A coisa não é para menos. Folgo muito em saber que os ricos no nosso país estão cada vez mais ricos. Fico mesmo muito contente. Contando com o facto de nos últimos quinze anos o nosso país ter sido regido pelo Partido "Socialista" em doze deles. Facto relevante, claro, para termos a certeza de que este não é, de todo, um governo socialista, mas sim um partido claramente à direita, hoje. Este PS é como o algodão; não engana. Só engana quem quer, claro está.
Já a direita, não poderia estar mais contente com esta boa nova. Segundo o seu modelo de gestão económica, os ricos devem estar na posse de tudo e mais alguma coisa, detendo os meios de produção, para que nós, os indigentes, consigamos arranjar trabalho, pago com míseros tostões.
Ora, se percebo que a direita deverá estar contente com esta situação, já não o entendo com o P"S". Estarão contentes? Não? Bom, dependendo de como os seus militantes acordam, hoje são mais à direita ou mais à esquerda. Economicamente, como disse atrás, já não andam longe do pendor reaccionário da direita, sendo que os ricos no nosso país, efectivamente, aumentaram o seu pecúnio durante os seus anos de governação. Isto, tenha-se sempre em linha de conta, em contexto de crise. Sendo assim, percebe-se perfeitamente que os ricos sejam mais abastados. Pagámos a crise aos bancos, vamos pagá-la agora ao Estado, e os senhores anafados e engravatados continuam sentados nas suas belas poltronas, fumando notas de 20€. Eles merecem, coitados.

Sem comentários: